Igreja Presbiteriana dos Bancários se propõe a adotar Lar Evangélico para Idosos

A Igreja Presbiteriana dos Bancários na cidade de João Pessoa deverá assumir o trabalho de assistência social e evangelização do Lar Evangélico para Idosos_LEI. Pelo menos é o que deseja do conselho daquela igreja que tem como Pastor efetivo o Reverendo Fabio Augusto.

A IPB dos Bancários há algum tempo já vem realizando atividades espirituais, lazer e convivência, além de ajuda na manutenção, com doações de alimentos, material de higiene pessoal e outros, mas, agora o propósito da igreja é adotar o LEI. Para isso o Reverendo Fabio convocou para a noite de hoje, quarta feira, 31 de agosto, uma reunião específica para tratar do assunto.

Além dos membros da Igreja nos Bancários esteve presente também, à reunião, o Secretário Presbiterial de apoio às Juntas Diaconais do Presbitério Sul da Paraíba,  Diácono Eliezer Gomes.

A reunião teve inicio com a leitura do texto bíblico contido no livro de Tiago  Cap. 4 vs. 13-17 e em seguida um momento de oração ministrado pelo irmão José Accioly.

Após a parte devocional da reunião, todos se debruçaram sobre o objeto da mesma e após apreciações de possibilidades e sugestões diversas, decidiu-se por criar uma comissão que conduzirá esse primeiro momento no trato da questão.

A comissão ficou assim constituída: Rev. Fabio Augusto, Presb. Sandro Colaço, Presb. Wilson Junior, Presb. José Accioly, Diácono Luiz Folkman (todos da Igreja dos Bancários) e o Diácono Eliezer Gomes Secretário Presbiterial.

Ficou deliberado o seguinte: Apresentação de um projeto  por parte da igreja, propondo um modelo de gestão; Pesquisas de CNPJ do LEI, leitura e interpretação do estatuto da entidade, audiência com o Curador do Idoso e nova reunião da comissão no dia 07 de setembro de 2011 às 19h30 no templo da igreja.

Um dos objetivos do projeto é aumentar o número de abrigadas e abrigados com a ampliação e adequação das estruturas existentes. Mas, há um interesse por parte da comissão em conversar com a Curadoria do idoso, bem como com os atuais responsáveis pelo LEI.

Click no corpo da foto para ampliá-la

Comissão reunida em 31.08.11: Irmãos José Accioly, Sandro Colaço, Luiz Folkmann, Fabio Augusto e Wilson Junior. Foto: Eliezer Gomes

A Igreja dos Bancários tem realizado vários eventos no LEI. Nesta foto uma singela homengem no dia das mães. Foto: Eliezer Gomes

A Secretaria diaconal tem apoiado o LEI com trabalhos na estrutura do prédio, partes elétrica e hidráulica além de doações periódicas. Foto: Eliezer Gomes

Obs: se você tem interesse em conhecer e apoiar esse projeto, entre em contato por telefone com: Rev. Fabio Augusto (83) 8743-4609 e/ou Presb. Sandro Colaço (83) 9952-6523 .

Da redação – Diácono Eliezer Gomes

About these ads

7 Respostas para “Igreja Presbiteriana dos Bancários se propõe a adotar Lar Evangélico para Idosos

  1. Josafá Albino da Silva

    Meu amado Diác. Eliezer,

    Recebi com grande alegria esta noticia, rogamos a Deus que esta transição ocorra, e que a IPB Bancarios, receba nosso apoio em mais esta jornada.

    do servo que nem sempre serve
    Presb. em disponibilidade Josafá Albino

  2. Que bom amado irmão Josafá. O apoio é extremamente necessário. Senti uma firmesa muito grande por parte dos irmãos dos Bancários. Louvamos a Deus por essa iniciativa daquela igreja e o texto bíblico lido na reunião é muito claro.

    Vamos à luta!

  3. Claudio S. J. Junior

    Caro Eliezer

    Graça e Paz! Sou Presbítero na Igreja Presbiteriana Ebenézer (Rev.Baltazar)
    e vi seu email sobre a adoção do Lar Evangélico para Idosos.
    De que forma podemos contribuir com este projeto de alguma forma, como por
    exemplo divulgando em nossa Igreja?

    abraço,Claudio

  4. Nádia Conselheira da UCP Mangabeira

    Diác. Eliezer
    Estava orando pelo LEI neste sentido, graças a Deus que a IP Bancários abraçou esta causa. Pode e deve contar comigo. No dia 24/09 estaremos com as UCP´s de nossas Igrejas realizando a campanha do leite para as meninas. Um grande abraço a todos os homens valorosos da IPB.

  5. Com muita felicidade recebo esta notícia irmão Eliezer em saber que esta Secretária está se preoculpando com o Lar Evangélico de Idosos(MAANAIN) juntamente com a IPB Bancários. Mais feliz ainda pela possível parceria que poderá acontecer. Isso é muito bom! É bom deixar bem claro para os amados que querem ajudar, que será apenas uma PARCERIA e não uma tomada de posse da Instituição.
    Que Deus continue abençoando essa visão dos que querem ajudar em todos os sentidos.
    Pr. Vanderlan

  6. OLÁ!!!!!!!IRMÃO ELIEZER GRAÇA E PAZ.
    SOU A MISS.MARIA DO CARMO DA IV IPB DE CAMPINA GRANDE,TRABALHO COM OS ÍNDIOS KANAMARI AQUI NO AMAZONAS.
    TENHO RECEBIDOS SEUS E-MAILS E ACOMPANHADO O TRABALHO DO IRMÃO EM ORAÇÃO.
    QUERO PARABENIZÁ-LOS PELA INICIATIVA DO PROJETO LEI,QUE DEUS POSSA ESTA LEVANTANDO VIDAS DISPOSTAS A GASTAR SEU TEMPO E SUAS HABILIDADES EM PROL DESTE TRABALHO.
    QUE DEUS ABRA TODAS AS PORTAS NECESSÁRIA, COMO IGREJA DO SENHOR NOSSA TAREFA É LEVAR AOS PERDIDOS O EVANGELHO INTEGRAL,QUE DEUS CONCEDA SABEDORIA CADA UM DOS IRMÃOS QUE ESTÃO ENVOLVIDOS NESTE PROJETO CONTEM SEMPRE COM MINHAS ORAÇÕES E ESTEJAM TAMBÉM ORANDO POR MIM,O TRABALHO POR AQUI NÃO É FÁCIL.
    FIQUEM FIRMES NO SENHOR.NÓS SÓ TEMOS UMA VIDA E O QUE TEMOS FEITO DELA???
    UM GRANDE ABRAÇO.MISS.DU CARMO

  7. Vamos todos abraçar essa causa, que é de interesse de todos nós que fazemos parte da igreja de Cristo.

    Agradecemos à secretaria pelo apoio ao MAANAIN

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s